Deputado paraibano é hostilizado em saguão de aeroporto: “golpista, bandido…”
O deputado federal paraibano Benjamim Maranhão (SD) sendo hostilizado no saguão de um aeroporto está ‘viralizando’ nas redes sociais desde as primeiras horas desta quinta-feira (1º).
Leia também:
Cássio volta a ser hostilizado ao desembarcar em aeroporto na Paraíba
Presidente do PSDB da Paraíba também é hostilizado em aeroporto: “golpista”
Senador paraibano é hostilizado em aeroporto: “golpista, cassado…”
O parlamentar paraibano sendo xingado por um grupo de pessoas. “golpista, canalha, bandido, safado…”
Além de ter apoiado o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), Benjamim Maranhão votou favorável ao projeto que abriu ‘brecha’ para que juízes, promotores e procuradores sejam punidos por crimes de responsabilidade.
A punição a integrantes do judiciário e do Ministério Público foi aprovada pela Câmara dos Deputados na madrugada de quarta-feira (30), durante votação de uma emenda ao pacote de medidas contra a corrupção que prevê as condutas pelas quais juízes e membros do MP poderão responder por abuso de autoridade.
A emenda foi apresentada pela bancada do PDT e listou as situações em que juízes e promotores poderão ser processados por abuso de autoridade, com pena de seis meses a dois anos de reclusão. A legislação atual já prevê o crime de abuso de autoridade, mas é mais genérica.
Procuradores têm acusado a Câmara de aprovar uma lei que visa acabar com as investigações da operação Lava Jato.
Saiba mais
Não foi a primeira vez que um político paraibano acabou sendo alvo de protestos em um aeroporto. Antes de Benjamim Maranhão, as ‘vítimas’ foram o senador Cássio Cunha Lima e o ex-deputado Ruy Carneiro, ambos do PSDB. Os dois também defenderam o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Via: PBJÁ com Notícias do Vale PB.