Anvisa proíbe venda de 279 suplementos alimentares em todo o Brasil; veja lista

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda e determinou o recolhimento de 279 suplementos alimentares produzidos pela empresa Nutrigold do Brasil por falta de comprovação do registro de suplementos em cápsulas e comprimidos, classificados como novos alimentos. Veja aqui a lista completa de suplementos proibidos.

A decisão foi publicada na resolução número 3.194 do Diário Oficial da União (DOU) dessa quarta-feira (30).

Segundo a Anvisa, uma determinação anterior contra a empresa já havia proibido a fabricação, distribuição, venda e divulgação dos produtos, mas a empresa estava descumprindo.

Ainda segundo a Anvisa, a empresa estava comercializando ingredientes como a gaba, tribulus terrestris, garcinia cambodja, mulungu e ginseng, sem registro e como alimentos com a promessa de efeitos específicos para a saúde, já que os registros para este tipo de produtos só são liberados a medicamentos com eficácia e segurança comprovadas.

Ao Portal Correio, a assessoria de imprensa da Nutrigold do Brasil enviou uma nota alegando que 70% dos produtos proibidos são liberados para venda pois possuem isenção de registro.

“Cumpre esclarecer que com relação à “proibição” de venda e fabricação dos “mais de 200 produtos”, a empresa está demonstrando pelas vias próprias que mais de 70% dos produtos mencionados pela Anvisa são classificados com isentos de registro conforme determina a RDC 27/2010. Por fim, a empresa Nutrigold do Brasil informa que suas atividades estão sendo desenvolvidas regularmente com o devido licenciamento, certificação e aprovação das autoridades sanitárias”, afirmou a empresa.

Informação: portal correio com Notícias do Vale PB.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios