Pedro propõe que 30% do arrecadado com apreensões seja para ensino básico

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) apresentou projeto de lei para destinar 30% do produto arrecadado com venda mediante leilão de mercadorias apreendidas a instituições públicas de ensino básico. De acordo com o parlamentar, esse projeto vai garantir mais recursos para as escolas e gerar, consequentemente, mais mecanismos para melhorar o aprendizado e desempenho dos alunos.

“Não temos dúvida que a educação é a solução para os problemas do nosso País. Sempre gosto dizer que ela é a medida de todas as coisas e deve ser prioridade. Esse projeto eleva o investimento em educação a prioridade para a construção de uma sociedade justa e solidária, para a garantia do desenvolvimento nacional, para a erradicação da pobreza e da marginalização, para a redução das desigualdades sociais, e para a promoção do bem de todos, objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil”, disse.

Segundo o Decreto-Lei nº 1.455, de 7 de abril de 1976, que o parlamentar pretende modificar com o projeto de lei, desse total de produtos arrecadados 30% fica com Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização (Fundaf), 40% com à seguridade social e os 30% restantes para as instituições públicas de ensino básico.

Na justificativa do projeto, o deputado destaca que a partir de 2010, a maioria das instituições federais de ensino superior passou a usar a nota obtida pelo estudante no exame como critério seletivo e ao se analisar os resultados obtidos é contatada uma desvantagem dos que concluíram a educação básica em escolas públicas.

Via: MaisPB com Notícias do Vale PB.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios