Envio de boletos do IPVA é suspenso na PB para evitar golpes; veja orientações

Em virtude de denúncias de tentativas de golpes com o envio de falsos boletos do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) aos contribuintes paraibanos, a Secretaria de Estado da Receita (SER) e o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) decidiram encerrar o serviço de envio de boletos do tributo às residências dos proprietários a partir de janeiro de 2017.

Com o fim do serviço de entrega às residências, os contribuintes deverão, agora, emitir os boletos do IPVA e do licenciamento dos veículos somente nos portais da Receita Estadual (www.receita.pb.gov.br) e do Detran-PB (www.detran.pb.gov.br) para realizar o pagamento do tributo. Outra opção para o contribuinte será emitir esses boletos nas repartições fiscais (Recebedoria de Renda e Coletorias) ou nas unidades do Detran-PB do Estado.

Caso os proprietários de veículos recebam algum boleto físico em sua residência ou mensagem eletrônica (e-mail) sobre cobranças de boleto do IPVA e do licenciamento, o contribuinte deve considerá-las como falsa ou como uma tentativa de golpe, pois a SER e o Detran-PB já cancelaram o serviço de entrega ou de cobrança do tributo por esses meios.

Para saber a situação do veículo ou de débito de IPVA, o contribuinte deve sempre consultar os portais do Detran-PB ou Receita Estadual. Para tanto, basta informar o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) e o da placa do veículo.

Via portal correio com Notícias do Vale PB.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios