Ricardo pode disputar Prefeitura de JP em 2018, caso Manoel Jr. não assuma vice

O governador Ricardo Coutinho (PSB) poderá disputar a Prefeitura de João Pessoa em 2018, caso o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) decida não tomar posse como vice-prefeito no dia 1º de janeiro de 2017 e o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) opte por disputar o governo do estado. A informação é do radialista Fabiano Gomes.

De acordo com ele, o futuro presidente da Câmara Municipal assumiria o comando da gestão da Capital interinamente e convocaria eleições diretas, como prevê a Legislação quando o prefeito deixa o cargo dois anos antes do fim do mandato.

O chefe do executivo estadual precisa se desincompatibilizar do cargo, caso queira concorrer ao Senado ou à prefeitura.

O advogado Edísio Souto confirmou a possibilidade de ocorrência de novas eleições para prefeito da Capital em 2018.

“O cenário apresentado está absolutamente correto. Não haveria no caso do impedimento do prefeito nenhum impedimento do governador se quiser retornar à prefeitura, submeta o seu nome ao crivo popular. O que a Constituição diz é que se houver o afastamento nos dois primeiros anos do mandato, a eleição dar-se-á de forma direta em que todos os eleitores de João Pessoa iriam às urnas para eleger o novo prefeito”, explicou.

Blog do Gordinho

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios