Para 75%, Brasil estava melhor com Dilma Rousseff

Ao completar 100 dias de sua efetivação, a gestão Temer vai muito mal. É o que aponta a enquete realizada nesta sexta-feira (9) pelo site de notícias e buscas Yahoo em sua página no Facebook. Ao longo de quatro horas, os internautas foram convidados a avaliar se o Brasil está melhor agora, com o ex-vice, ou com Dilma. O resultado foi uma goleada: 94.886 pessoas (75,44%) responderam que preferiam o governo da presidenta legitimamente eleita, contra 30.890 (24,56%) que estão mais satisfeitos com Temer.

Após o período de interinidade, a gestão Temer completa hoje 100 dias de efetivada, com a definição do impeachment de Dilma Rousseff, em 1º de setembro.

O universo alcançado pela enquete do Yahoo é restrito e talvez isso explique o resultado que pode ser considerado até benevolente com Temer. As pesquisas de opinião, realizadas com metodologia mais adequada e em todas as faixa de público, apontam um quadro ainda mais sombrio para a popularidade da gestão pós-golpe. Em outubro, o Ibope constatou que apenas 14% dos brasileiros consideravam a administração Temer “boa” ou “ótima”.

Desde que assumiu, ainda como interino, Temer já se notabilizou por ter desmontado ministérios estratégicos, como o do Desenvolvimento Agrário e o da Previdência, por ter montado um governo só de homens brancos no primeiro escalão — seis desses ministros já foram defenestrados em função de denúncias de irregularidades—e por ter levado a cabo a entrega do pré-sal, a maior riqueza nacional, ao capital estrangeiro.

Ao assumir definitivamente o posto, o ex-vice tratou de apresentar propostas de congelamento dos investimentos públicos por 20 anos (PEC 55) e está empenhado em aprovar uma reforma da previdência que vai exigir 49 anos de contribuição para que alguém se aposente com o teto da remuneração (R$ 5.100).

Notícias do Vale PB com ResumoPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios