Projeto De Cássio Garante Cotas Para Deficientes Nas Instituições Federais De Ensino

 “É dando dignidade que se constrói o futuro deste país”, disse o senador paraibano

O Ministério da Educação comunicou ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) que já recomendou ao presidente Temer, a sanção do Projeto de Lei de autoria do senador paraibano que estabelece novos critérios nas cotas de ingresso nas instituições federais de ensino.

DIREITO – “Muitos são favoráveis às cotas e outros são contrários. Aqui essa não é a discussão. Minha ação objetiva reparar uma grande injustiça: se há cotas, com maior razão, é preciso não deixar de fora os deficientes”, declarou o senador Cássio.

DIGNIDADE – Ainda conforme entendimento do senador, “somente quem vive e sente a angústia dos pais e dos próprios deficientes quanto a incerteza de seus futuros, do que vai acontecer com eles, pode avaliar o que essa Lei representará a partir do início da sua vigência.”

ECONOMIA – Um dos aspectos mais importantes da nova Lei de Cotas que o senador Cássio Cunha Lima alertou é que tendo os deficientes a garantia de inserção no mercado, além da produção de riqueza que eles irão gerar com o seu trabalho, haverá economia para o país, pois eles não ficarão na dependência de pequenos benefícios previdenciários que a rigor não suprem as suas reais necessidades.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios