Com apoio da polícia, vereador de Sapé toma posse na presidência da Câmara
O vereador Johni Rocha assumiu finalmente a presidência da Câmara Municipal de Sapé, na noite dessa segunda-feira (02), com o apoio da força policial. A juíza plantonista Alessandra Varandas, de Mamanguape, reconheceu a ilegitimidade do ex-presidente da Câmara. Um grupo de oito vereadores que elegeu Johni como presidente do Legislativo, e o presidente eleito ingressou no prédio da Câmara com o apoio da Polícia Militar e Polícia Civil, constatando que o ex-presidente Luizinho Limeira levou todos os documentos e computadores da Casa.
Johni Rocha, nesta terça-feira, já se encontra na Câmara dando expediente e fazendo um levantamento de todo o material que foi retirado do Poder Legislativo, para entrar na Justiça com um pedido de busca e apreensão, para reaver os bens. “Para isso, está sendo feito um inventário na Câmara, inclusive com filmagens”, disse o advogado Marcos Souto Maior Filho. De acordo com ele, a decisão da juíza confirmou que Luizinho não tinha legitimidade para tomar posse como presidente da Câmara.
De acordo com o advogado Marcos Souto Maior Filho, está sendo feito um ofício para que o prefeito eleito possa tomar posse, em sessão extraordinária.
A chapa de Johni Rocha foi eleita por oito votos nesse domingo (1º). O vereador Luizinho desrespeitou liminar do juiz Antônio Eimar de Alhandra ao presidir sessão e se tornar presidente de forma ilegítima. Luizinho realizou uma sessão paralela e foi eleito presidente novamente por sete votos, além de ter se negado a entregar as chaves e documentos da casa legislativa.
Em outra sessão, presidida pela vereadora Maria das Graças, que foi a mais votada no município, foi eleito Johni Rocha, por oito votos.
Uma decisão liminar havia revogado todas as decisões que foram tomadas durante sessão extraordinária na última semana. A sessão havia modificado o regimento interno da casa. De acordo com determinação da Justiça, o regimento interno da Casa não poderia ser alterado e nem o atual presidente da Câmara, Luiz Limeira (PP), poderia presidir a eleição da nova Mesa Diretora da Casa.
Notícias do Vale PB com ClickPB