Presidente do TJPB assume governo do Estado na manhã desta quinta-feira

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, assumirá o governo do Estado no período de 5 a 8 de janeiro de 2017. A solenidade de transmissão de cargo ocorrerá nesta quinta-feira (5), às 11h, no Salão Nobre do Palácio da Redenção, conforme convite expedido pelo governador em exercício, Adriano Galdino.

Esta será a segunda vez que o chefe do Poder Judiciário estadual estará à frente do Poder Executivo; a primeira foi em 2015, no período de 22 a 26 de julho, ocasião em que o desembargador Marcos Cavalcanti dividiu com o deputado Adriano Galdino período de interinidade no exercício do cargo de Governador.

Para assumir o Governo, o presidente Marcos Cavalcanti se afastará da chefia do Poder Judiciário por quatro dias, devendo passar a presidência do TJPB para o desembargador José Ricardo Porto, atual vice-presidente da Corte de Justiça.

A transmissão de governo ocorre em virtude de viagem pré-agendada do governador Ricardo Coutinho, que entrou de licença desde o dia dia 31 de dezembro de 2015. A vice-governadora, Lygia Feliciano, também agendou viagem para o mesmo período do governador. Por essa razão, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, assumiu o Executivo no período de 31 de dezembro a 4 de janeiro deste ano, e, nesta quinta (5), transmitirá o cargo para o presidente do TJPB.

Notícias do Vale PB com portal correio

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios