Ruy Carneiro critica aumento na conta de água: “Inadmissível”

O presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, declarou nesta sexta-feira (6) que é inadmissível o aumento de impostos (12,38% na taxa de água e esgoto, além de 7,87% na tabela de serviços e multas praticados) anunciado pelo governador Ricardo Coutinho para entrar em vigor a partir de 3 de fevereiro. “Nós vamos reagir e iremos à justiça em defesa da sociedade”, afirmou.

Leia também: Deputados vão à Justiça contra aumento de tarifas da Cagepa

O tucano disse não entender a motivação do governador para aumentar impostos num momento em que as famílias paraibanas, como de todo o Brasil, estão enfrentando uma crise financeira tão grande, tendo que cortar gastos e adequar o orçamento doméstico para conseguir fechar as contas do mês.

“Em todo o País estamos vendo os gestores, sejam governadores, sejam novos prefeitos, adotando medidas criativas, inovadoras, ou pelo menos ruduzindo os custos com comissionados e definindo prioridades como forma de chegar ao equilíbrio fiscal, mas para o governador da Paraíba o método é dar uma canetada e aumentar impostos, o que penaliza mais aqueles que ganham menos e mais precisam do poder público” lamentou Ruy.

O presidente do principal partido de oposição na Assembleia Legislativa afirmou que a bancada não aceitará mais essa carga nos ombros da sociedade. “Nossos deputados vão ao Ministério Público, à Justiça, vamos fazer tudo que for possível para impedir que o governador cometa esse absurdo”, prometeu o tucano.

Notícias do Vale PB com portal correio

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios