Veneziano Volta A Criticar O PMDB E Racha Ganha Força: “Não Pode Colocar A Cabeça Debaixo Da Terra”

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo descarta deixar o PMDB, mas não esconde a insatisfação com o partido, nem poupa críticas a direção estadual. Segundo ele, é notável que a legenda diminuiu e perdeu força política na últimas eleições municipais e estaduais.

“A gente só não pode colocar a cabeça debaixo da terra, nos enganando, quando os fatos nos mostram , o quanto nós perdemos musculatura nas últimas eleições. Não apenas nas eleições de 2016, mas esse processo vem se arrastando ao longo dos últimos pleitos eleitorais estaduais e municipais”, criticou.

Para Veneziano, a única solução que resta para o PMDB se reerguer e voltar a protagonizar o cenário político da Paraíba é se reunir e dialogar. De acordo com o deputado, as decisões sobre composição de chapa nas eleições e apoios às gestões no estado e municípios não pode ser de exclusividade da direção estadual.

“Não há outra alternativa se não dialogar, ampliar a oportunidade para dos diretórios, dos integrantes peemedebistas nos 223 municípios. Essas decisões do PMDB não pode ser exclusivas da executiva estadual”, declarou.

Nas eleições de 2016 o partido se dividiu. Um ala comandada pelo presidente do PMDB na Paraíba, senador José Maranhão (PMDB), decidiu ao apoiar o prefeito reeleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), e rompeu com o Governo do Estado. A outra ala que tem Veneziano e o senador Raimundo Lira mantiveram o apoio ao governador Ricardo Coutinho (PSB).

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios