Chove forte no Sertão e Cariri e Boqueirão poderá receber água

Choveu forte no Sertão e Cariri da Paraíba na noite desta segunda-feira (9). Dentre as localidades que receberam chuvas, destacam-se a cidade de Patos, no Sertão, a 307 km de João Pessoa, que registrou 13 ocorrências referentes à precipitação; e Monteiro, no Cariri, a 305 km da Capital, de onde a água poderá seguir para alimentar o açude de Boqueirão.

Em Patos, segundo o subtenente Aldeman, do Corpo de Bombeiros, houve destruição de imóveis, queda de árvores e alagamentos. Uma loja de veículos no bairro Jatobá e um depósito de uma usina antiga no Centro da cidade sofreram queda de paredes e tetos. Ninguém se feriu e os danos, apenas materiais, não foram contabilizados.

“Choveu por cerca de 30 minutos apenas, mas a chuva foi forte e acompanhada de ventania”, contou o subtenente.

Também ocorreram alagamentos em residências e queda de três árvores. A Defesa Civil do município foi acionada para atuar nas áreas de risco.

Em Monteiro, de acordo com a Polícia Militar local, nenhuma ocorrência relacionada à chuva foi registrada. Do município, a esperança é que a água chegue ao reservatório de Boqueirão, que, de acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado, apresentava apenas 4,6% de ocupação nesta segunda.

Conforme a Aesa, que não havia atualizado números na noite desta segunda, outras três cidades da Paraíba tiveram chuvas durante o dia, sendo elas Serra Grande (18 mm) e São José de Piranhas (1,8 mm), no Sertão, e Cruz do Espírito Santo (0,2 mm), na Zona da Mata.

Para esta terça-feira (10), a Aesa prevê tempo nublado a parcialmente nublado com chuva no Litoral, Sertão e Alto Sertão; e nublado a parcialmente nublado com chuvas isoladas no Brejo, Agreste, Cariri e Curimataú.

Notícias do Vale PB com portal correio

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios