Ricardistas tentam intimidar jornalistas por veicularem gastos com diárias

Acólitos, cupinchas e assemelhados ocuparam as redes sociais, no final de semana, meu caro Paiakan, para atacar o Blog por ter divulgado gastos do Governo Ricardo Coutinho em mais de R$ 93 milhões com diárias. A ofensiva faz supor que está proibido, nos tempos republicanos, publicar informações que, de alguma forma, abespinhem sua excelência.

A mensagem, pelo visto, é: quem ousar publicar informação que desagrade será alvo do ataque dos  acólitos, cupinchas e assemelhados. Esse patrulhamento é claramente uma tentativa de reestabelecer a censura prévia, algo que o ex-ministro Carlos Ayres Brito sepultou, quando calcinou a velha Lei de Imprensa, um dos últimos entulhos da ditatura militar.

Mais que isto: recentemente os ministros Luiz Fux, Roberto Barroso e Carmen Lúcia, todos do Supremo Tribunal Federal, se manifestaram publicamente contras essas tentativas totalitaristas de amordaçar a Imprensa. E, para ser ainda mais explícito, o ministro Fux barrou, em duas ações, ofensiva do governador RC de impedir jornalistas de se expressarem abertamente aqui na Paraíba.

Por isso, meu caro Paiakan, impressiona essa turma tentar intimidar a Imprensa de se manifestar, sempre que uma postagem possa irritar sua excelência. Para essa turma, fica a mensagem do Supremo: não existe democracia sem Imprensa livre. Deixem a Imprensa trabalhar!

Blog Helder Moura

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios