Decretos de calamidade financeira em prefeituras estão na mira do MP

O Ministério Público da Paraíba está fazendo um levantamento relativo a todos os decretos de calamidade financeira publicados pelas prefeituras paraibanas neste mês. Em entrevista ao Portal MaisPB, o procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora, explicou que o estudo está em andamento e deve resultar em ações do órgão.

“Estamos fazendo esse levantamento para junto com os promotores adotarmos as medidas necessárias”, explicou Asfora.

Ele ressaltou que os promotores possuem autonomia e destacou que atrasos nos salários dos servidores também estão sendo acompanhados pelo órgão.

“A atribuição criminal para prefeito é da procuradoria geral, a atribuição cível para interpor as ações é dos promotores. Cada promotor tem sua autonomia funcional, mas apresentamos apoio quando somos solicitados”, frisou.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios