Juiz critica Walber Virgolino por rebelião no RN: “Inexperiente”

O juiz da Vara de Execuções Penais de Natal, Henrique Baltazar, fez críticas à atuação do Governo do Estado no gerenciamento do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte. O magistrado escreve no perfil pessoal do Facebook e chegou a afirmar que o governo deveria ter nomeado alguém experiente para a Secretaria Estadual de Justiça. Quem está no cargo é o delegado paraibano Wallber Virgolino.

Leia no perfil do facebook do juiz.

A crítica à nomeação do secretário foi um dos sete pontos listados pelo juiz para justificar a rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Região Metropolitana de Natal. “Seria diferente a situação se o atual governo do RN tivesse acatado minhas sugestões?”, questionou.

A crítica ao secretário Wallber Virgolino é primeiro ponto da lista postada pelo juiz Henrique Baltazar: “no início alguém experiente para a Sejuc”. Ele ainda sugeriu a construção emergencial de vários pequenos presídios no Estado e a contratação de agentes penitenciários temporários.

Antes da rebelião em Alcaçuz, o juiz Henrique Baltazar já havia feito várias críticas a Wallber Virgolino. Em entrevista à imprensa potiguar, o magistrado desmentiu o secretário e afirmou que o Governo do Rio Grande do Norte não tem controle sobre as unidades prisionais, nem sobre as facções.

“O Estado controla parcialmente algumas unidades prisionais e tem uma dificuldade enorme. Há quase acordo tácito entre a direção dos presídios e os presos. É quase que negociado as punições das facções”, afirmou o juiz Henrique.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios