Wallber Virgolino rebate crítica de juiz: ‘Sei nem quem é’

O delegado paraibano e secretário da Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc), Wallber Virgolino da Silva Ferreira, neste domingo (15), assegurou que os detentos que provocaram a rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz serão punidos. O motim terminou com, ao menos, trinta mortos.

“Ocorrerão transferências, as operações serão intensificadas e serão punidas as pessoas que participaram e determinaram essa situação”, disse.

Em entrevista ao Paraiba.com.br, Wallber também repercutiu a declaração pelo juiz da Vara de Execuções Penais de Natal, Henrique Baltazar, apontando a falta de experiência do secretário como um dos motivos da rebelião. De acordo com Virgolino, a fala foi recebida por ele com perplexidade.

“Acho estranho um ataque desmedido e sem justificativa. Ser engenheiro de obra pronta é muito cômodo. O sistema penitenciário do RN já vinha em uma crise bem maior e eu fiquei sabendo o juiz participou de tudo em 2015 e nada mudou”, rebateu.

O ex-secretário da Administração Penitenciária da Paraíba prometeu assimilar as críticas, mas alfinetou:

“Opinião é igual a nariz, cada um tem o seu. Eu acho quem deveria ser o Secretário era ele, já que tem tanta experiência. Se isso ocorresse, não teria só rebelião de presos não, os agentes também se rebelariam, pois ele é muito querido pela categoria. O trabalho continua e crises fazem parte de minha vida. Missão dada, é missão cumprida”, declarou.

Perguntado se o juiz teria alguma motivação pessoal, o delegado arrematou: “Sei nem quem é ele. Acho que pode ser ciúmes porque que ele não é mais ouvido no estado sobre esse assunto”.

Leia no Paraíba.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios