Ministro do STF Teori Zavascki morre em acidente de avião no Rio de Janeiro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki morreu após a queda de um avião bimotor modelo King Air, nesta quinta (19) à tarde, em Paraty, na região da Costa Verde do Rio de Janeiro. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave decolou às 13h01 (Brasília) do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty, com quatro pessoas a bordo. A aeronave pertence a Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras.

O Corpo de Bombeiros informou que o avião caiu no mar, próximo à Ilha Rasa, e está parcialmente submerso. Além dos bombeiros da cidade, homens do quartel de buscas e salvamento da Barra da Tijuca, no Rio, se deslocam para o local para auxiliar nas buscas.

Assim que recebeu a notícia, o filho do ministro usou o Facebook para confirmar que o pai dele estava à bordo da aeronave.

172386,573,80

Foto: Filho de Teori confirmou que ministro estava no avião
Créditos: Reprodução/Facebook

Logo depois, ele postou que o pai estava entre as vítimas que morreram no acidente.

172397,573,80

Foto: Filho de Teori confirmou morte do ministro
Créditos: Reprodução/Facebook

Na hora do acidente, chovia forte em Paraty e a região estava em estágio de atenção.

O STF recebeu a informação de que o nome do ministro Teori Zavascki estava nentre os passageiros com quatro pessoas a bordo.

De acordo com assessores da Corte, o presidente Michel Temer e a presidente do STF, Cármen Lúcia, já foram avisados e acompanham os trabalhos das equipes de resgate. Teori é o ministro relator das ações da Operação Lava Jato no Supremo.

Notícias do Vale PB com portal correio

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios