Roberto Paulino vai à Brasília para reunir Maranhão e Lira e espera confirmar data da reunião
O ex-governador da Paraíba Roberto Paulino (PMDB) vai à Brasília na próxima semana com o objetivo de reunir os senadores do PMDB, Raimundo Lira e José Maranhão, depois do início de uma disputa interna dentro do partido. Nos últimos dias, deputados estaduais e federais do PMDB se reuniram com Raimundo Lira para discutir o “fortalecimento da legenda”. A cúpula que apoia o governador Ricardo Coutinho não escondeu a insatisfação com a condução do partido, que é liderado por Maranhão, nas eleições municipais.
Leia também: Após reunião, peemedebistas aliados a RC descartam deixar partido e mantêm apoio ao Governo
Roberto Paulino espera que durante o encontro com os senadores seja definida a data da reunião com a Executiva Estadual, que ocorrerá no diretório do PMDB, em João Pessoa. “A gente deixou a critério dos dois a decisão do dia, mas estarei indo à Brasília agora no fim do mês e lá vou tentar unir esses dois para trocarmos uma ideia e para que possamos definir a data desse encontro”.
A expectativa do ex-governador é que essa reunião seja realizada antes do Carnaval. “Eu creio que essa reunião possa ocorrer daqui a umas três semanas, em meados de fevereiro. Tudo vai ocorrer bem. É o que mais espero para voltarmos a pensar em trabalhar para 2018”, anseia Paulino.
Apesar das diversas declarações dos dissentes, o senador José Maranhão afirma que não existe qualquer racha dentro do PMDB da Paraíba. Uma reunião com todos da executiva estava marcada para esta sexta-feira (20), mas foi adiada após intervenção de Roberto Paulino, que agiu para “acalmar os ânimos” dos peemedebistas paraibanos.