Ministério Público investiga prefeita por irregularidade em compra de combustível

A prefeita do município Boa Ventura, Maria Leonice Lopes (PSD), no Sertão paraibano, está sendo investigada pelo Ministério Público da Paraíba por possíveis irregularidades na aquisição de combustíveis e lubrificantes pelo município desde 2012.

De acordo com o vereador Cícero Jacinto Da Silva, que formulou a denúncia junto ao MP, nos últimos quatro anos há um aumento exponencial dos gastos com combustíveis da prefeitura de Boa Ventura, sem qualquer justificativa aparente.

O vereador alega que nos anos de 2012 e 2013, a prefeitura gastou 191 mil e 190 mil, respectivamente, com a compra de combustível. Já em 2014, o gasto saltou para 510 mil. Em 2015 foi gasto 469 mil e em 2016, apenas nos cinco primeiros meses, foram gastos 241 mil.

O MP designou promotores da Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa para investigar o caso.

Em 2016, Maria Leonice Lopes foi eleita com 56,36% dos votos, ou seja , 2.376.

Notícias do Vale PB com Nayanne Nóbrega

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios