Terceiro assalto ao Hiper em seis meses deixa um morto e três feridos
O HiperBompreço do Bessa, em João Pessoa, foi assaltado na noite desta segunda-feira (23). É o terceiro assalto ao mesmo supermercado em seis meses. Desta vez, houve tiroteio, um vigilante foi morto e três outras pessoas, prováveis clientes, foram feridas a bala.
O vigilante assassinado foi identificado como Michael Jonathan Duarte, de 32 anos. Ele e outro colega teriam trocado tiros com assaltantes que atacaram um carro-forte no momento em que o veículo recolhia dinheiro de uma lotérica que funciona no Hiper.
O primeiro dos mais recentes assaltos que tiveram esse supermercado como alvo foi realizado na madrugada de 29 de julho de 2016. A ação rendeu mais de R$ 300 mil em produtos e dinheiro levados pelo bando.
Rendeu também muita aflição e dor física para uma dúzia de funcionários do Hiper que trabalhava após a meia noite. Os empregados foram rendidos e obrigados a ficar de cuecas e de joelhos por mais de uma hora, enquanto os bandidos faziam o rapa no supermercado.
Menos de uma semana após aquele assalto, no dia 4 de setembro do ano passado um bando tentou assaltar a mesma lotérica. Nesse caso também houve reação de vigilantes, que trocaram tiros com os assaltantes e conseguiram evitar o roubo de dinheiro. Mas um dos guardas ficou ferido. Foi atingido por balas que também feriram um cliente idoso.
Notícias do Vale PB com Rubens Nóbrega