Vereador é preso em operação da Polícia Civil suspeito de explodir bancos na PB e PE
A Polícia Civil da Paraíba e de Pernambuco deflagraram na manhã desta sexta-feira (27) uma operação conjunta denominada ‘Sem Dividas’ para prender suspeitos de envolvimento em explosões de bancos na região. Mais de 80 policiais cumpriram mandatos de prisões e buscas e apreensão em cidades dos dois estados. Um vereador da cidade de Alcantil foi preso.
De acordo com o delegado Luciano Soares, além do vereador seis suspeitos foram presos em Alcantil. Ainda segundo ele, também houve uma prisão em Campina Grande e outra em Alagoa Grande. Os presos foram levados para Central de Polícia de Campina Grande.
Na operação também foram apreendidas três pistolas de calibres 45, 9mm e 380 e cerca de R$ 3 mil em dinheiro.
“A operação foi deflagrada na madrugada de hoje. Nós recebemos alguns policiais, e juntamos um efetivo de 80 policiais civis, da Paraíba e Pernambuco. Apreendemos armas de fogo, equipamentos destinados ao arrombamento de agências bancárias, dinheiro e várias pistolas e espingardas”, disse o delegado.
A operação foi iniciada em Pernambuco. A quadrilha teria sitiado sete cidades pernambucanas durante as investidas criminosas. Ao todo, foram 45 mandados, sendo dezesseis de prisão temporária, três de condução coercitiva, além de 26 de busca e apreensão.
Informação: Blog do gordinho