EM SAPÉ: Vereadores negam ‘boicote’ a sessão ‘extraordinária’ e em nota afirmam não terem tido acesso a pauta
Acusados de ter boicotado a sessão extraordinária convocada para esta terça-feira (31), vereadores ligados ao G7 na Câmara Municipal de Sapé, Zona da Mata da Paraíba, emitiram nota rechaçando as acusações e explicando os motivos que os levaram a se ausentarem da referida sessão.
O G7, grupo da base governista formado por Luis Limeira Neto, Cibele Cabral, Josa Coelho, Elton Serafim, Markinhos Sena, Pedro Ramos e Jussiê Guabiraba de Carvalho, alegou não ter tido acesso à pauta de discussão, o que dificultaria qualquer posicionamento dos mesmos.
Em nota a imprensa os parlamentares reclamam que deveria ter obtido essa informação, por a pauta ser da responsabilidade da secretaria da Casa de Augusto dos Anjos, a qual evitou levar ao conhecimento dos vereadores o que realmente objetivava à deliberação do Plenário, impedindo com isso o efetivo desempenho do exercício de suas funções do mandato.
Segundo o Jornal O Interiorano, em sua versão online, logo após redigir a nota, na própria câmara, o G7 esteve reunido com a Secretária de Saúde, Maria das Graças Feliciano, no Hospital Sá Andrade, no intuito de agilizar ações em prol do município de Sapé. Nesta ocasião, a chefe da pasta de saúde falou das dificuldades desta área e da nova política que está sendo estruturada para atender à população. Logo após o término das discussões sobre a saúde, o vereador Luis Limeira falou sobre o não comparecimento à sessão desta manhã: ” Foi uma convocação baseada no artigo 67 do Regimento Interno da Casa, quando deveria ter sido convocada pela Mesa Diretora, em seu artigo 174 do Regimento Interno, e além do mais, não fomos informados sobre a pauta”, salientou Limeira.
Confira a seguir a nota na íntegra:
Notícias do Vale PB com expressopb