Começam nesta sexta-feira as matrículas dos aprovados no Sisu

Estudantes que foram aprovados no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) podem, a partir desta sexta-feira (3), fazer suas matrículas nas instituições de ensino superior. O prazo vai até o dia 7 de fevereiro.

O candidato selecionado pelo Sisu deve verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para a matrícula.

Nessa edição do Sisu, foram ofertadas, ao todo, 238.397 vagas de graduação em 131 instituições de ensino federais e estaduais públicas.

Os candidatos foram selecionados com base na nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Para participar do processo, o estudante não poderia ter zerado a redação do exame.

Candidatos relataram invasões

Logo após a divulgação dos resultados da primeira chamada do Sisu, candidatos afirmaram que suas contas foram acessadas por terceiros e que suas opções de cursos foram trocadas.

Segundo a apuração da reportagem, uma falha de segurança no sistema de troca de senha do Enem, utilizada também para o acesso ao Sisu, possibilitou que participantes de um fórum anônimo na internet pudessem acessar contas de candidatos e alterar os cursos escolhidos por eles.

O MEC (Ministério da Educação), no entanto, nega que o sistema tenha sido afetado –para a pasta, tratam-se de crimes isolados, e não de invasão do sistema.

Na semana anterior, durante o período de inscrições para o Sisu, candidatos relataram problemas no acesso ao sistema. Previsto para encerrar no dia 26 de janeiro, o prazo para inscrições no sistema foi estendido até o dia 30 pelo MEC.

Do Uol

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios