Confira detalhes dos cinco jogos válidos pela sétima rodada do Campeonato Paraibano
A sétima rodada do Campeonato Paraibano sem dúvida foi uma das mais marcantes da temporada. Dos cinco jogos realizados, quatro aconteceram na quarta-feira, (01º) e, apenas um foi realizado nesta quinta-feira. Destaque para a dança das cadeiras na tabela classificatória, confira.
BOTAFOGO-PB X CAMPINENSE
No estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo recebeu o Campinense para o primeiro Clássico Emoção de 2017. O Belo que vinha de uma sequência de vitórias e na liderança da competição tinha pela frente um Campinense cheio de desfalques por demissões e correndo riscos de entrar na zona de rebaixamento, mas, como diria os jargões do futebol, ‘Clássico é decidido nos detalhes e tudo pode acontecer’, de fato aconteceu! O rubro-negro selou uma vitória de virada por 2 a 1, na casa do adversário e ganhou novo fôlego diante de sua torcida.
Os gols foram marcados por Rafael Oliveira para o Belo, Tiago Orobó e Filipe Ramon para a Raposa. O resultado ainda deixa o Botafogo na liderança com 15 pontos, já o Campinense sobe uma posição, fica em sexto com 9 pontos.
Ambas as equipes mudam o foco e se preparam para os jogos da Copa do Nordeste e Copa do Brasil. No domingo, (05) o Belo recebe o Vitória e o Campinense visita o Uniclinic pela segunda rodada do Nordestão. Já na próxima quarta-feira (8), ambos estreiam pela Copa do Brasil: os alvinegros da estrela vermelha encaram o São Francisco-PA e os rubro-negros duelam com a Ponte Preta. No fim de semana seguinte, jogam novamente pela Copa do Nordeste. Pelo estadual, só voltam a campo no dia 15 de fevereiro.
TREZE X SERRANO
À noite era de festa para a torcida alvinegra que contemplava em bom número, a reabertura do estádio Presidente Vargas. Dentro das quatro linhas a comemoração surgiu ainda no primeiro tempo quando Júlio Barboza balançou as redes para o Galo. Já na volta do intervalo, de tanto insistir, o Grêmio Serrano acabou surpreendendo e nos instantes finais da partida, conseguiu arrancar um empate com Hércules. O placar terminou em 1 a 1.
Os demais jogos da rodada acabou favorecendo o Treze que fica na vice-liderança com 12 pontos, já o Serrano sai do G4 e fica em quinto com 11 pontos.
Com a pausa no estadual para as competições regional e nacional, os dois times vão ter agora duas semanas para se prepararem para encarar os próximos adversários. No dia 15 de fevereiro, o Galo recebe o Botafogo-PB para o Clássico Tradição e tudo indica que o jogo deve acontecer no PV, enquanto o Serrano visita o Atlético-PB em Cajazeiras.
SOUSA X INTERNACIONAL-PB
Mesmo jogando em casa, nesta quarta-feira, no Estádio Marizão, o Sousa mais uma vez não conseguiu se impor e acabou perdendo para o Inter por 2 a 1. Os gols do colorado foram marcados por Jó Boy e David, enquanto Leandro diminuiu para o Dino.
Na tabela, o Sousa seque caindo e amarga a lanterna com 3 pontos, já o Inter conseguiu entrar no G4 e soma 11 pontos.
Na próxima rodada, dia 15 de fevereiro, o Inter-PB pega o Auto Esporte e o Sousa enfrenta o CSP.
ATLÉTICO X AUTO ESPORTE
No estádio Perpetão, em Cajazeiras, o Atlético-PB perdeu para o Auto Esporte, pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado aos 31 minutos do primeiro tempo, por Isaías. O time mandante não teve poder de reação e terminou aceitando a derrota.
O Auto esporte que estava em último na tabela vai se reabilitando e já ocupa o sétimo lugar com oito pontos. Já o Trovão Azul segue com onze pontos, agora na terceira colocação.
Na próxima rodada, o Macaco Autino encara o Internacional-PB e o Atlético-PB pega o Serrano-PB, ambos jogando em casa.
PARAÍBA X CSP
No único jogo realizado nesta quinta-feira, (02), o Paraíba de Cajazeiras conseguiu a primeira vitória no estadual, com o gol marcado por França, aos 19 minutos, do segundo tempo.
O resultado não tira a Cobra Coral da zona de rebaixamento que ainda ocupa a nona posição. Para o Tigre a derrota pesou e o clube passa de sexto a oitavo, com oito pontos.
Paraíba volta a campo dia 16 de fevereiro para enfrentar o Campinense, no Amigão. Já o CSP joga um dia antes contra o Sousa, no Almeidão.
Notícias do Vale PB com Zenaide Ferreira