Presidente do TCE quer salário de todo servidor exposto na Internet

O conselheiro André Carlos Torres, novo presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), defendeu hoje (6) que todos os gestores da coisa pública disponibilizem na Internet os salários de todos os servidores públicos.

Ele disse que a transparência deve alcançar todas as atividades e segmentos da administração pública, começando pelos gastos com pessoal. “Quem é servidor público é servidor do povo, que tem o direito de saber quanto gasta para manter a administração funcionando”, disse.

André Carlos Torres orientou dirigentes municipais e estaduais a não se limitarem, em matéria de transparência de gestão, aos dados da prestação de contas. Recomendou que os administradores atentem, sobretudo, para o que dispõe a Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011).

“Todo aquele que gerencia dinheiro público tem obrigação de prestar contas. Isto não significa apenas cumprir aquele dever formal, no papel. É necessário ir além, tornar público todos os atos e ações da gestão, mostrar seus resultados em benefício da população”, observou.

Expediente integral

Empossado na noite da sexta-feira (3), em solenidade no Centro Cultural Ariano Suassuna, em Jaguaribe, João Pessoa, André Carlos Torres decidiu no seu primeiro dia como presidente do TCE-PB restaurar o expediente integral do órgão.

A partir do próximo dia 13, o Tribunal vai funcionar das 8 às 18h, de segunda à quinta-feira, e das 7h às 13h na sexta-feira. “O atendimento ao público, enquanto isso, ocorrerá das 12 às 18h, de segunda à quinta-feira e na sexta-feira das 7h às 13”, informa nota distribuída hoje pelo TCE.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios