PM apreende menor envolvido na morte da estudante de Biomedicina
Foi apreendido no início da tarde desta sexta-feira (17), um dos acusados de ter assassinado a estudante de Biomedicina da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), Meirylane Thaís, na última quarta-feira (15). Um menor de 17 anos foi encontrado pela Polícia Militar na comunidade Porto do Capim, Cidade Baixa, em João Pessoa. Ele confessou que pilotou a moto usada pela dupla no dia do crime. A polícia está à procura do segundo suspeito, que teria atirado na jovem.
A jovem de 19 anos foi morta com um tiro na cabeça durante um assalto no início da noite de quarta-feira (15) próximo a Praça da Independência. Segundo a família, ela teria sido morta porque não conseguiu entregar o relógio aos assaltantes.
A amiga, principal testemunha do crime, não conseguiu dar informações muito precisas devido ao estado de choque em que se encontrava. De acordo com a polícia, o suspeito fugiu em direção ao bairro 13 de maio.
De acordo com a PM, o crime aconteceu na esquina da Rua Deputado Barreto Sobrinho com a Avelino Cunha. Meirylane, que morava na cidade de Itabaiana, estava indo lanchar com uma amiga antes de assistir à aula, quando, supostamente, reagiu a abordagem e foi atingida com um tiro na cabeça. O crime foi praticado por duas pessoas.
A dupla conseguiu levar a bolsa e o celular da universitária. A polícia verificou sinais de que os criminosos também tentaram levar o relógio dela, mas não conseguiram.
O capitão Isaías Souza, da 3ª Companhia do 1º Batalhão, coordenou as ações para chegar até o suspeito. O jovem de 17 anos disse que estava com um amigo, que já foi identificado e deve ser detido nas próximas horas. Ele teria chamado o adolescente para ir pilotando a moto para ‘fazer uma parada’.
“O adolescente contou que eles estavam atrás de dinheiro para ir a uma festa, aí disse que quando passaram pela jovem, o garupa mandou que ele voltasse para roubar o celular dela e que só escutou o disparo, tendo questionado momento depois da fuga se ele tinha matado a garota”, disse o PM.
O acusado de atirar mora no Porto do Capim, no Varadouro, onde a PM realiza buscas neste momento para encontrá-lo. O jovem detido foi levado para a Central de Polícia Civil. Informação: ClickPB