Horário brasileiro de verão termina neste sábado; veja o que muda na PB
O horário brasileiro de verão termina neste sábado (18) e a mudança repercute nos horários de alguns serviços na Paraíba. À meia-noite, os relógios das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem ser atrasados em uma hora. As regiões Norte e Nordeste sentem a mudança apenas nos serviços oferecidos pelos bancos e órgãos públicos federais e também nos horários de voos, que voltam ao normal.
Os bancos voltam a funcionar no horário local das 10h às 16h. Durante o horário de verão o funcionamento, para nós, era das 9h às 15h. De toda forma, os serviços de Internet Banking e banco por telefone não sofreram alteração no período.
AeroportosEm relação ao nosso horário os voos não haviam sofrido alterações; entretanto, os horários de saída ou de chegada quando os voos eram para as regiões sob o regime de horário de verão eram uma hora à frente. A partir deste domingo, 19, os horários serão regulados e voltaram ao normal para todo o país.
Quem comprou alguma passagem durante o período do horário de verão e está em dúvidas sobre o horário do voo, basta entrar em contato com a companhia aérea.
CorreiosO horário de funcionamento das agências permaneceu inalterado para as regiões que não são afetadas pelo horário brasileiro de verão. A mudança ficou apenas em relação ao horário limite de postagem para que a encomenda fosse enviada para o destino no mesmo dia, mas com o fim do horário de verão, a hora limite também volta ao normal.
Para que serve o horário de verãoO Horário de Verão foi instituído no Brasil em 1931 com o intuito de aproveitar melhor a luz do dia e, assim, economizar energia elétrica no horário de pico das 18h às 21h. Dessa forma, também é possível economizar a energia proveniente de termelétricas, que é um meio mais caro de produzir eletricidade.No período anterior (2015/2016), o Horário de Verão foi responsável por uma economia de R$ 162 milhões. A previsão de economia para a edição deste período de outubro de 2016 a fevereiro de 2017, é de R$147,5 milhões, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
Notícias do Vale PB com resumopb