Na Baía da Traição: Carnaval vai custar caro. Prefeitura vai cobrar estacionamento, (ônibus, micro-ônibus e vans), só poderão estacionar no município se pagarem taxas
Com uma das praias mais procuradas do litoral da Paraíba, especialmente no carnaval, a Baía da Traição terá novas regras e custará caro para os visitantes de poder aquisitivo menor, os chamados “farofeiros”. Este ano de 2017 a Prefeitura vai cobrar pelo estacionamento de carros, ônibus e micro-ônibus nos dias 27 e 28 deste mês de fevereiro.
A Secretaria Municipal de turismo, emitiu um comunicado que está revoltando muitos banhistas e até comerciantes da localidade. No comunicado, os proprietários de veículos de turismo (ônibus, micro-ônibus e vans), só poderão estacionar ou mesmo circular no município se pagarem taxas que vão de R$ 60 a R$ 150.
Os valores que serão cobrados estão sendo considerados abusivos e fora da realidade da maioria dos foliões que procuram a Baía da Traíção, neste período. O Carnaval na Baía da Traição acontece entre os dias 24 e 28, com shows em praça pública, das seguintes atrações: As Poderosas, João Lima e Rafael Sacanão.
Em matéria de carestia, as exigências da Prefeitura colocam Baía da Traição em posição similar à da Ilha de Fernando de Noronha, na qual o turista tem que pagar pelo acesso. A Baía, tão visitada nos anos anteriores, pode sofrer uma retração na presença de turistas este ano em razão da cobrança adotada.
Notícias do Vale PB