No rastro da transposição, Alckmin programa visita à Paraíba
O roteiro já é conhecido. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), fará visita por estes dias à Paraíba. Em campanha virtual para se consolidar como opção para a disputa da Presidência da República, o tucano programa visita em data ainda não definida a municípios da Paraíba, notadamente, os beneficiados pela transposição. De acordo com nota publicada na coluna Painel, da Folha de São Paulo, o roteiro será parecido com o que ele fez em Pernambuco, na semana passada, com sobrevoos e conversas com pessoas beneficiadas.
O governo de São Paulo emprestou o conjunto motobombas para antecipar a chegada das águas em Pernambuco e na Paraíba. O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, diz que a operação abreviou em pelo menos um mês a chegada das águas à Paraíba. As bombas eram usadas para captar água no volume morto do Cantareira, em São Paulo, durante a crise hídrica registrada no Sudeste. A visita em Pernambuco ele desfilou ao lado do senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB).
Alckmin protagoniza uma queda de braço com o senador Aécio Neves (MG) para ser candidato do PSDB a presidente da República. Os tucanos, até agora, colecionam insucessos eleitorais no Nordeste.
Suetoni Souto Maior