Reunião só depois: Maranhão resiste ao projeto de Veneziano fazer a transposição do PMDB para o PSB

O senador Zé Maranhão é um sobrevivente. Há seis anos, foi duramente combatido pelo ex-senador Wilson Santiago, que mobilizou esforços colossais para apear Maranhão do comando do PMDB. Deu errado e Santiago, teve que migrar para o PTB. Depois, os teens Gervásio Filho e Trócolli Júnior também tentaram. Terminaram indo se abrigar no guarda-chuva do governador Ricardo Coutinho.

Entre 2016 e 2017, foi a vez do senador Raimundo Lira buscar constituir um exército para tentar abalar a liderança de Maranhão no partido. Deu muito errado, como se sabe muito bem. Mas, de seu exército sobrou o renitente deputado Veneziano Vital do Rego, que não desiste de promover escaramuças contra o senador. Ultimamente, por exemplo, tem insistido em realizar uma reunião para questionar Zé.

Bem, até os pombinhos da Praça da Bandeira, em Campina Grande, sabem que Veneziano age em afinação com o governador. Talvez pelos belos olhos de Ricardo Coutinho. Mas, sabe também o quanto isso vai se tornando cada vez mais improvável. Então, porque toda a pressão? Vené está avexado porque vem sendo pressionado por RC para, ou tomar o comando do PMDB, ou se filiar ao seu PSB.

Mas, no meio do caminho dessa, digamos, transposição de PMDB para PSB, tem uma pedra e os prazos estão ficando curtos. Veneziano tem cobrado insistentemente a realização de uma reunião no partido, usando várias de suas estações elevatórias de retórica, e aparentemente não tem surtido efeito. É uma obra complicada questionar a liderança do senador e depois ir comemorar com o governador.

Diante de sua última cobrança, por exemplo, o senador Maranhão respondeu que a reunião irá ocorrer por gravidade, no seu devido tempo, depois, inclusive, da inauguração da Transposição.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios