Terceiro caso de doença desconhecida que já matou duas crianças coloca Saúde em alerta na Paraíba
Uma doença até agora desconhecida já matou duas crianças da cidade de Itabaiana, Agreste paraibano. Apresentando os mesmos sintomas, uma terceira criança, de 12 anos, também da cidade, deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande nesta terça-feira (07) e já sofreu quatro paradas cardíacas. A informação foi confirmada por autoridades médica da Saúde do Estado no começo da tarde desta terça-feira (7).
Uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde está em Itabaiana desde a segunda-feira (06), investigando as possíveis causas das mortes.
Médicos da Paraíba estão em alerta para a doença que tem como sintomas salivação, lacrimejamento e hipotensão arterial (pressão baixa.
As duas crianças, de cinco e sete anos, que faleceram após apresentarem os mesmo sintomas, são primas, mas ainda não foi identificado o possível agente causador das mortes.
A primeira morte foi registrada no dia 15 de fevereiro, quando a criança de cinco anos passou mal e foi socorrida para o Hospital de Itabaiana. No dia 22 de fevereiro, a criança de sete anos apresentou os mesmos sintomas e faleceu após ser socorrida para a unidade hospitalar.
Elas foram socorridas para o Hospital de Itabaiana, mas não resistiram.