Vereador propõe título de cidadão pessoense a Lula e espera vinda do ex-presidente a JP

O vereador Marcos Henriques, do PT, irá propor na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) a concessão do título de cidadão pessoense ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT). Segundo ele, a proposta já conta com 17 assinaturas dos vereadores e a aprovação deve ser feita em plenário ainda esta semana.

O petista justificou que o título é merecido, já que segundo ele, em sua gestão, Lula tirou 40 milhões de pessoas da pobreza. Ele também ressaltou o trabalho do ex-presidente para a realização das obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

“Esse título a Lula é merecido. São 40 milhões de pessoas que saíram da pobreza e é muito importante que esse título, junto com outras comendas que já tem aqui na Câmara, ele possa vir receber. É importante que a Casa Napoleão Laureano reconheça o trabalho que o ex-presidente Lula fez, principalmente no momento em que as águas do Rio São Francisco estão para chegar”, disse.

O vereador afirmou que o convite para Lula vir receber o título já foi feito através do Instituto Lula e a vinda dele à capital paraibana deve acontecer ainda no mês de março.

“Já temos contato com o instituto Lula e isso faz com que a data possa ser marcada nos próximos dias. Já conseguimos as assinaturas suficientes e agora é só homologar marcar a data para que ele poderá vir”, declarou.

Notícias do Vale PB com Blog do Gordinho

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios