Em cerimônia com Temer, governador destaca papel de Lula e Dilma pela transposição

O governador Ricardo Coutinho (PSB) participou desta sexta-feira (10) do evento que marca a chegada às águas à Paraíba através do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

Na cerimônia com a presença do presidente Michel Temer (PMDB) o socialista discursou e ressaltou o papel dos ex-presidentes Lula (PT) e Dilma Rousseff (PT) para a realização da obra.

Segundo Ricardo Coutinho, Dilma pagou 70% das obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Ele também lembrou que a transposição começou a sair do papel pela iniciativa e gestão de Lula. A fala do governador foi ovacionada pelo público.

Para o governador, a transposição que já leva água há pelo menos 33 mil paraibanos, “é para matar sede de quem tem sede, proteger os pequenos rebanhos e acabar com o colapso”. “Essa obra é o mais duro golpe no coronelismo do semiárido”, declarou.

O governador afirmou também que construíra 17 adutoras e canais como o Acauã-Araçagi para garantir a segurança hídrica do estado.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios