Vereador Diz Que ‘Lula Ajudou A Quebrar O País’ E Critica Título De Cidadão A Ex-Presidente

O vereador Lucas de Brito (PSL) não concorda com a possibilidade de dar o título de cidadão Pessoense para o ex-presidente Lula da Silva (PT), propositura do vereador Marcos Henriques (PT).

O parlamentar revelou que a justificativa apresentada pelo colega não é suficiente para convencer a respeito da honraria ao ex-presidente.

“Se por um lado o ex-presidente ajudou a tirar 40 milhões de brasileiros da linha da miséria, como argumentam os petistas, por outro lado, Lula e o PT ajudaram a quebrar o Brasil”, argumentou.

O vereador Marcos Henrique (PT), rebateu as declarações do vereador Lucas de Brito (PSL),

O petista disse que a declaração de Lucas é equivocada, porque foi o ex-presidente que tirou o país do mapa da fome e da miséria. Além disso, segundo o vereador, Lula implantou programas sociais, no Brasil, que foram exemplos no mundo inteiro.

“Acho que ele (Lucas) está equivocado quando diz que Lula ajudou a quebrar o Brasil. Lula entregou o país com uma taxa de desemprego de 4,1% e programas sociais que servem de exemplo ao mundo, teve a obstinação de dar início as obras da transposição do Rio São Francisco e tirou o país do mapa da fome e da mizéria, onde 300 crianças morriam de fome todo dia, e que pouco a pouco estamos vendo voltar , trazido pelo projeto político que ele e seu partido ajudaram a se estabelecer em nosso país através de um golpe parlamentar”, argumentou.

A polêmica deve seguir já que o projeto deve ser analisado esta semana pela Câmara de João Pessoa.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios