Movimentos convocam protestos contra impunidade e a favor da Lava Jato na Paraíba
Os movimentos de direita da Paraíba se articulam para preparar manifestações no estado neste domingo e acompanhar movimentos de protesto que acontecem em todo o país. Na Paraíba, estão marcados protestos em Campina Grande e João Pessoa com foco principal na punição de políticos por corrupção.
As duas manifestações estão marcadas para iniciar às 16h, sendo que em Campina Grande a concentração será na Praça da Bandeira e em João Pessoa, no Busto de Tamandaré, de acordo com Maurício Albuquerque, um dos organizadores.
Maurício ainda adianta que os organizadores esperam a presença de até 1.500 pessoas para participar da manifestação. “Porque é um movimento que a gente está fazendo de última hora, tivemos apenas duas semanas de preparação”, ressalta o organizador.
Apesar de nacionalmente o protesto ter sido convocado pelos Movimento Vem Pra Rua e Movimento Brasil Livre (MBL), Maurício faz questão de esclarecer que não há nenhum vínculo ou liderança destas organizações na Paraíba. “Porque esses movimentos estão ficando sujos demais e a gente nunca se aliou, a gente apenas acompanha as datas”, ressaltou.
Na Paraíba, os atos são organizados pelos movimentos da RenovACÃO Patriótica, Movimento conservador, Direita paraibana e Direita Paraíba, de acordo com Maurício Albuquerque.
Dentre as pautas que os manifestantes pretendem abordar durante o protesto está o apoio à Operação Lava Jato, o fim do foro privilegiado, o fim do Estatuto do Desarmamento, o fim da impunidade à corrupção e contra qualquer tipo de anistia a políticos. Alguns manifestantes ainda são favoráveis às Reformas Trabalhista e Previdenciária, propostas pelo governo Michel Temer.