Movimentos convocam protestos contra impunidade e a favor da Lava Jato na Paraíba

Os movimentos de direita da Paraíba se articulam para preparar manifestações no estado neste domingo e acompanhar movimentos de protesto que acontecem em todo o país. Na Paraíba, estão marcados protestos em Campina Grande e João Pessoa com foco principal na punição de políticos por corrupção.

As duas manifestações estão marcadas para iniciar às 16h, sendo que em Campina Grande a concentração será na Praça da Bandeira e em João Pessoa, no Busto de Tamandaré, de acordo com Maurício Albuquerque, um dos organizadores.

Maurício ainda adianta que os organizadores esperam a presença de até 1.500 pessoas para participar da manifestação. “Porque é um movimento que a gente está fazendo de última hora, tivemos apenas duas semanas de preparação”, ressalta o organizador.

Apesar de nacionalmente o protesto ter sido convocado pelos Movimento Vem Pra Rua e Movimento Brasil Livre (MBL), Maurício faz questão de esclarecer que não há nenhum vínculo ou liderança destas organizações na Paraíba. “Porque esses movimentos estão ficando sujos demais e a gente nunca se aliou, a gente apenas acompanha as datas”, ressaltou.

Na Paraíba, os atos são organizados pelos movimentos da RenovACÃO Patriótica, Movimento conservador, Direita paraibana e Direita Paraíba, de acordo com Maurício Albuquerque.

Dentre as pautas que os manifestantes pretendem abordar durante o protesto está o apoio à Operação Lava Jato, o fim do foro privilegiado, o fim do Estatuto do Desarmamento, o fim da impunidade à corrupção e contra qualquer tipo de anistia a políticos. Alguns manifestantes ainda são favoráveis às Reformas Trabalhista e Previdenciária, propostas pelo governo Michel Temer.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios