Professores da rede estadual decidem encerrar greve e retomam aulas na PB

Após 13 dias com as atividades paralisadas, os professores das escolas estaduais da Paraíba decidiram encerrar a greve e vão retomar as aulas nesta terça-feira (28). A decisão foi tomada em uma assembleia geral realizada na tarde desta segunda-feira (27), em João Pessoa. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Escolas Públicas (Sintep), no fim da tarde.

Segundo o coordenador do Sintep, Carlos Belarmino, a decisão seguiu a deliberação feita nas 14 regionais de ensino da Paraíba, em assembleias realizadas na última sexta-feira (24).

“Das 14 regionais, 12 decidiram por encerrar o movimento grevista e apenas duas votaram pela continuidade. Depois disso, em assembleia geral nesta segunda-feira, decidimos encerrar”, disse Carlos Belarmino.

Ainda segundo o coordenador, a greve havia sido deflagrada em vários estados do Brasil, exigindo reajuste do piso nacional dos professores, o cumprimento dos Planos de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR), e em contrariedade à reforma previdenciária.

Para discutir as questões de relações diretas entre o Governo do Estado e os professores da Paraíba, foi marcada uma reunião entre o Sintesp e o secretário da Educação do Estado da Paraíba, Aléssio Trindade, para esta quinta-feira (30), em João Pessoa.

Notícias do Vale PB com G1PB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios