Em Capim-PB: Após vereador acionar Ministério Público; Presidente e Vereador trocam farpas em sessão na Câmara.
A sessão da Câmara de Vereadores em Capim, Litoral Norte paraibano, foi marcada por um bate-boca entre o presidente da Câmara, Alessandro Lima (PRB) e o vereador Neco Veloso (PSD) nesta última quinta-feira (20), com a casa cheia a população presenciou quando os vereadores começaram trocar acusações.
O presidente Alessandro Lima ficou irritado, quando vereador Neco Veloso usou a tribuna e disse, que foi ao Ministério Público para pedir o cumprimento da lei 236/2016 e da lei 228/2016, que é o pagamento da assessoria da Câmara, que deveriam estar recebendo 1.300 reais, que está assegurado por lei, mas atualmente o presidente está pagando 937 reais. O vereador Neco Veloso, acusa o presidente da casa de está descumprindo as leis 236/2016 e 228/2016.
O presidente da casa Alessandro Lima (PRB) usou a tribuna e acusou o vereador Neco Veloso (PSD) de usar a tribuna só para cobrar salário.
O vereador Neco Veloso ressaltou, “não fui ao Ministério Público só pedir o cumprimento da lei 236/2016, mas também da lei 228/2016, que é o pagamento da própria assessoria da Câmara, que a vossa excelência está pagando 937 reais, mas o salário por lei é 1.300 reais, foi dois pedido de cumprimento de lei e estou com o documento em mãos, para todos que quiserem ver, não estou pedindo aumento de salário, como o senhor disse, só estou pedindo cumprimento de lei a vossa excelência, não cabe a mim nem a vossa excelência dizer quem está certo. Agora está nas mãos do Ministério Público. Afirmou o vereador.
Da redação: Notícias do Vale PB.