Em Sapé-PB: Universitários denunciam falta transporte para levá-los à João Pessoa

Alunos universitários de Sapé-PB, cidade localizada na região da Mata Paraibana, reclamam que não esta sendo cumprida a lei orgânica do Município que garante Transporte Publico para estudantes Universitários.

Alguns acadêmicos entraram em contato com a redação do Sapé na Web informando ocorrido. Segundo os universitários, a prefeitura municipal não disponibilizar o transporte para os estudantes que estudam em Universidades em João Pessoa-PB no Período Diurno, porém a mesma disponibilizar no mesmo período para os universitários que vão para UEPB em Guarabira.

Qual será o motivo da Prefeitura não disponibilizar o Transporte já que a mesma faz para estudantes que vão para Guarabira-PB, será que os estudantes que vão a João Pessoa não tem o mesmo direito já que na Cidade não se tem um Campus Universitários.

Art.  217.

Dos  recursos  financeiros  anualmente destinados  a  educação,  na  forma  da

Constituição  da  República  e  do  Estado, fica  autorizado  o  fornecimento  de transporte gratuito, através do Poder Público Municipal, de forma coletiva e indistinta, aos estudantes reconhecidamente carentes, de nível superior e do 2º grau profissionalizantes, residentes no Município de Sapé, para as cidades de Guarabira e João Pessoa, desde que ali matriculados, enquanto não houver escola correspondente no Município de Sapé.

Notícias do Vale PB com Sapé na Web

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios