Feriadão Tem 11 Praias Impróprias Ao Banho Na Paraíba

O feriado prolongado na Paraíba não terá todas as suas praias aptas ao banho. Segundo a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), pelo menos 11 praias devem ser evitadas pelos banhistas, já que se enquadram como impróprias. A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória em 45 das 56 praias do litoral da Paraíba classificadas como apropriadas ao banho.

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa, os banhistas devem evitar as praias de Manaíra e da Penha, em todas as suas extensões. Na praia do Bessa I, está considerado impróprio o trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió. Na praia de Tambaú, a Sudema recomenda não tomar banho no trecho que fica 100 metros à esquerda e a direita da desembocadura da galeria pluvial, enquanto na praia do Arraial, está impróprio o trecho 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Cuiá. Já na praia de Jacarepé, deve-se evitar o banho nas proximidades da desembocadura do Rio Jacarapé.

No município de Pitimbu, a praia do Maceió está imprópria para o banho no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho. Na praia de Acaú/Pontinha, é recomendado evitar o banho no Rio Goiana. Na praia de Pitimbu, é bom evitar o trecho que fica nas proximidades do final da Rua da Paz. Nas praias do Azul/Santa Rita e de Coqueiros, a Sudema classificou como impróprias os locais que ficam nas proximidades das desembocaduras das galerias de águas pluviais.

A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios