No Vale do Mamanguape: eleição de câmara vai parar na delegacia; Vereadores acusam presidente de Câmara de fraudar eleição de Mesa Diretora

A Polícia Civil em Mamanguape foi acionada para apurar uma suposta irregularidade na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Curral de Cima, Litoral Norte paraibano.

Conforme denúncia feita nessa sexta-feira (28) por cinco vereadores, o presidente da Câmara, Naldinho Ribeiro (PMDB), se autoproclamou reeleito para função no biênio 2019/2020, sem que houvesse eleição ou abertura de edital para concorrência entre chapas. Ele negou a acusação e disse que tem documentos que comprovam a legalidade da renovação de sua gestão.

A denúncia contra Naldinho Ribeiro foi feita pelos vereadores Adjamir (SD), Gina (PT do B), Almir Farias (PR), Gil de Gracinha (PSB) e Anginho (DEM). De acordo com o registrado na delegacia, estes dois últimos parlamentares eram membros da Mesa Diretora e “alegaram desconhecer qualquer procedimento de antecipação da eleição”.

02-8

O vereador Gina explicou, que Gil de Gracinha e Anginho perderam suas funções na mesa com a eleição que eles alegam ter sido fraudada. Os vereadores faziam oposição ao governo municipal, mas acabaram aderindo ao prefeito Totó Ribeiro (PSDB). “Gil era vice-presidente e foi substituído por Ricardo Vasconcelos (DEM), que é sobrinho do presidente. Já Anginho era 2º secretário. Ficaram com as secretarias agora Ronaldo Dantas e Niltinho, ambos do PSB”, disse.

Os cinco vereadores denunciantes alegam que nenhum deles teve direito de contestar o anúncio da reeleição na sessão, pois o presidente da Câmara não teria permitido pronunciamentos. Ainda segundo a denúncia, os vereadores teriam pedido cópias dos documentos lidos pelo presidente da Câmara, mas foram ignorados.

Eles denunciam também que a filha do presidente, que atua como tesoureira da Câmara, foi vista afixando um suposto edital nos corredores da sede do Poder Legislativo após o encerramento da sessão. Os vereadores alegam que o edital tinha data retroativa e acusam Naldinho Ribeiro de falsificação de documento público.

Em contato, Naldinho Ribeiro negou todas as acusações feitas pelos vereadores. Ele afirmou que possui documentos que comprovam a legalidade da reeleição e disse que vai apresentar esse material à polícia. O presidente da Câmara atribuiu a denúncia a divergências políticas entre situação e oposição.

Notícias do Vale PB com portal correio.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios