Homicídios caem 7,6% no Estado, registra secretaria de Segurança

A Paraíba registrou uma queda no número de assassinato nos quatro primeiros meses de 2017. Conforme a Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds), a redução foi de 7,6%.

No período analisado pela pasta, foram contabilizadas 438 ocorrências de homicídios dolosos ou qualquer outro crime doloso que resulte em morte. Em comparação com o mesmo período do ano de 2016, houve uma diminuição de 36 casos.

O relatório do Núcleo de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social apontou também que os assassinatos de mulheres apresentaram queda, com 27 registros entre janeiro e abril ­ 10 a menos que no mesmo período do ano passado, representando redução de 27%.

Segundo o órgão, a queda acompanha a tendência de diminuição de crimes contra a vida no estado, cujos registros saíram de 1.680 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em 2011 para 1.322 em 2016 e de uma taxa de 44,3 homicídios por 100 mil habitantes para 33,1.

Das 21 Áreas Integradas de Segurança Pública distribuídas na Paraíba, 11 apresentaram redução de homicídios, segundo a pasta, a exemplo daquelas que abrangem as zonas sul e norte de João Pessoa, Esperança, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo, Queimadas, Solânea, Monteiro, Patos e Cajazeiras, entre outras.

Notícias do Vale PB com Jornal da Paraíba

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios