Homicídios caem 7,6% no Estado, registra secretaria de Segurança
A Paraíba registrou uma queda no número de assassinato nos quatro primeiros meses de 2017. Conforme a Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds), a redução foi de 7,6%.
No período analisado pela pasta, foram contabilizadas 438 ocorrências de homicídios dolosos ou qualquer outro crime doloso que resulte em morte. Em comparação com o mesmo período do ano de 2016, houve uma diminuição de 36 casos.
O relatório do Núcleo de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social apontou também que os assassinatos de mulheres apresentaram queda, com 27 registros entre janeiro e abril 10 a menos que no mesmo período do ano passado, representando redução de 27%.
Segundo o órgão, a queda acompanha a tendência de diminuição de crimes contra a vida no estado, cujos registros saíram de 1.680 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em 2011 para 1.322 em 2016 e de uma taxa de 44,3 homicídios por 100 mil habitantes para 33,1.
Das 21 Áreas Integradas de Segurança Pública distribuídas na Paraíba, 11 apresentaram redução de homicídios, segundo a pasta, a exemplo daquelas que abrangem as zonas sul e norte de João Pessoa, Esperança, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo, Queimadas, Solânea, Monteiro, Patos e Cajazeiras, entre outras.
Notícias do Vale PB com Jornal da Paraíba