Procuradoria pede ao STF prisão de Aécio Neves

A Procuradoria-Geral da República pediu ao Supremo Tribunal Federal, na manhã desta quinta-feira (18), a prisão do senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves.

A informação foi veiculada na Globo News.

O ministro Edson Fachin, que é relator da Operação Lava Jato no STF, encaminhou a decisão para o plenário do Supremo.

Mais cedo Fachin determinou o afastamento de Aécio do mandato de senador da República. Endereços ligados ao parlamentar tucano também são alvo de mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro e em Brasília.

Aécio foi citado na delação dos empresários da JBS, que afirmaram ter uma gravação onde o tucano pede R$ 2 milhões em propina para custear advogados nos processos no âmbito da Operação Lava Jato.

Notícias do Vale PB com MaisPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios