Secretário de Segurança afirma que não admitirá ‘briga’ entre Polícias Civil e Militar

O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Cláudio Lima, garantiu na manhã desta segunda-feira (05) que não existe nenhum tipo de atrito entre a Polícia Civil e Militar do Estado.

Desde o último sábado (03), quando um tenente da PM foi preso suspeito de falsidade ideológica, agentes de ambas as entidades entraram em conflito.

A Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar e a Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba emitiram nota sobre o caso.

“Não tem briga de instituições, eu não admito isso”, assegurou Cláudio Lima.

A Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar emitiu nota de repúdio após prisão do tenente. A entidade questiona o trabalho do delegado responsável pela prisão, Lucas Sá, e o acusa de causar constrangimento ao oficial e à corporação.

Já a Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba, informa que o delegado Lucas Sá agiu dentro da legalidade e que as prisões foram homologadas pela justiça, o que, segundo a associação, ratifica a decisão do delegado.

Notícias do Vale PB com MaisPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios