Deputados da PB pedem celeridade no julgamento da cassação da chapa Dilma-Temer

O julgamento que definirá a cassação ou não da chapa Dilma-Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) movimentou, desde essa terça-feira (6), a classe política em todo o país.

Na Paraíba, o deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), disse, nesta quarta-feira (7), que é ainda muito cedo para se fazer um prognóstico do que pode acontecer. Ele disse esperar que o julgamento não se prolongue tanto e que a justiça cumpre o seu papel de forma mais célere.

Raniery demonstrou preocupação com os reflexos negativos que a crise política está causando na economia do país. “O momento é de muita instabilidade para o nosso país, por isso, nesse momento, torcemos que haja um desfecho em favor do povo brasileiro”, afirmou.

Indagado sobre a possibilidade de uma eventual cassação do presidente Temer, Raniery defendeu o cumprimento à Constituição do país. Segundo ele, a realização de eleições diretas poderia até ser a melhor saída, mas não está prevista na Constituição. “Não acredito que haja tempo hábil para uma mudança neste sentido através de uma PEC”, comentou.

A deputada Camila Toscano (PSDB) também disse que ainda é cedo para se arriscar um prognóstico do julgamento. Ela lamentou, no entanto, a demora para que a Justiça eleitoral começasse a apreciar o caso.

De acordo com Camila, caso a então presidente Dilma Rousseff (PT), não tivesse sido afastada pelo impeachment, a ação ainda pendente de julgamento a um das próximas eleições.

Sobre a eventual cassação do presidente Temer, Camila também defendeu o respeito à Constituição por entender que não será possível mudar as atuais regras por via de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC). “Não teremos tempo hábil nesse sentido, por isso defendemos o que está na Constituição brasileira”, arrematou.

Notícias do Vale PB com portal correio.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios