Pesquisa Fajuta Tenta Desviar Foco Das Condenações De Ex-Prefeito De CG No TCE Por Irregularidades Na Sua Gestão

O ex-prefeito e hoje deputado Veneziano Vital do Rego (PMDB) insiste em manipular o imaginário popular criando factoides para desviar o rastro de irregularidades que constam quando esteve à frente da Prefeitura de Campina Grande. Essas irregularidades lhe custaram caro na campanha passada, com a reprovação popular nas urnas. Mas parece que a lição já foi esquecida.

Agora, tão logo o Tribunal de Contas do Estado imputou culpa aos seus auxiliares pelo desvio de R$ 17,5 milhões dos cofres da Prefeitura, apareceu com pesquisas questionáveis, produzidas por instituto clandestino, apontando-o como o melhor colocado para disputar o Governo do Estado nas próximas eleições.

Veneziano atira em duas direções: tenta desviar o foco da decisão do TCE que aponta irregularidades em sua gestão, ao mesmo tempo em que tenta vender a imagem de um candidato com potencial no sentido de influir junto à cúpula de seu partido, ou na pior da hipótese, balançar Ricardo Coutinho como uma das opções a sua sucessão, já que ambos têm conversado muito nos últimos tempos.

As pesquisas soam como piada. O instituto que chegou a esse resultado não tem competência técnica para o trabalho. Sequer tem estatístico e registro no Conselho Federal que regulamenta o setor.

Irregularidades – O fato é que as irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado na gestão de Veneziano à frente da Prefeitura de Campina Grande, são apenas a ponta de um iceberg.

No ano passado, a “CPI da do Tesoureiro”, criada para apurar as denúncias do ex-tesoureiro de Veneziano, Renan Trajano, pela Câmara Municipal de Campina Grande, apontou inúmeros casos de malversação de dinheiro público na gestão do ex-prefeito.

O relatório da CPI entregue à Policia Federal e ao Ministério Público, aponta desvio de R$ 10 milhões, só em contratos celebrados em 2009, entre a Prefeitura de Campina Grande e a empresa JGR Construções. “Veneziano Vital do Rêgo Segundo Neto não é homem para trazer a público a cópia de contrato social da JGR Construções”, provocou Rennan, na época.

Na denúncia, Trajano revelou que as notas fiscais, os empenhos e as licitações referentes à empresa eram fachada e os documentos apresentados na prefeitura constavam em duplicidade de obras de pavimentação e drenagem realizadas pela empresa Compec.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios