Ricardo Coutinho classifica de “patética” obra de escoamento do Parque da Lagoa
O governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), classificou de ‘patética’ a obra interna da Lagoa, responsável pelo escoamento da água da chuva. Para o governador, a Prefeitura de João Pessoa entregou um projeto diferente do que foi apresentado e que não resolveu o problema de transbordamento da Lagoa. O socialista também apontou o volume de lixo retirado da Lagoa – 200 toneladas, segundo a prefeitura – como um problema que precisa de resposta.
Questionado sobre as investigações da Polícia Federal, Ricardo afirmou que toda investigação é normal, mas ressaltou que algumas coisas, non caso da Lagoa, precisam de resposta. “É uma obra em que se apresentou um projeto e se fez outro. Mudou as coisas no meio sem dizer a ninguém. Era um túnel de concreto e fizeram um túnel de metal e que não resolveu nada e ainda piorou”, disse o governador.
Segundo Ricardo, o túnel construído dentro do projeto sofre um estreitamento na altura do Teatro Cilaio Ribeiro, o que acaba provocando estouros, decorrente da pressão da água. “O que pode levar a infiltração, exatamente numa região que é densamente povoada por comércio. É uma obra que eu vou classificar como patética. É uma obra que não se faz”, criticou.
O governador destaca que não faz pré-julgamentos, mas cobra respostas dos problemas apontados: “São problemas, não faço pré-julgamentos, apenas estou dizendo aquilo que eu já tinha dito e que todo mundo sabe. De quem é a culpa eu não sei, não tenho essa atribuição de fiscalizar e decidir”, disse
Notícias do Vale PB com Blog do Gordinho