Explosão de caminhão-tanque mata mais de 140 pessoas no Paquistão

Ao menos, 148 pessoas morreram e cerca de 50 ficaram gravemente feridas após a explosão, neste domingo (25), de um caminhão-tanque cheio de gasolina, que pegou fogo após sofrer um acidente e capotar em uma estrada no leste do Paquistão.

Segundo Fida Hussain, porta-voz da polícia local, o alto número de vítimas se deve a muita gente ter se aproximado do caminhão para pegar gasolina. Centenas se aproximaram do local com esse objetivo, mas foram atingidas pelas labaredas e pelas explosões.

O acidente aconteceu por volta das 6h30 (horário local, 22h30 de sábado, 24, em Brasília), perto da localidade de Bahawalpur, na província de Punjab. Hussain explicou que o caminhão ia da cidade de Carachi, ao sul, para o norte, com destino à localidade de Lahore.

O porta-voz do Exército paquistanês, Asif Ghafoor, explicou através da sua conta oficial no Twitter que as Forças Armadas enviaram helicópteros ao local do evento para levar as vítimas a hospitais e centros de tratamento de queimados. “Os hospitais estão em estado de alerta”, afirmou Ghafoor.
O Paquistão registra um dos índices mais altos do mundo de acidentes de trânsito devido ao péssimo estado das estradas, às deficiências dos veículos e ao fato de que os transportes públicos costumam circular sobrecarregados de passageiros.

Notícias do Vale PB com G1

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios