Vital confirma doação legal da JBS e se coloca à disposição da Justiça

O ministro do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo, comentou, nesta terça-feira (27), em nota, o fato do nome dele ter sido citado na denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer (PMDB) ao Supremo Tribunal Federal (STF) e se disse que está a disposição para colaborar com as autoridades.

Nos autos, Janot destaca a delação premiada de executivos da empresa JBS que citaram Vital como um dos peemedebistas beneficiados por um esquema de corrupção formado por  senadores que teria recebido dinheiro para que o PMDB apoiasse a reeleição da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e não o nome de Aécio Neves (PSDB).

Vital do Rêgo afirma que recebeu dinheiro da JBS para sua campanha eleitoral, mas, segundo ele, foi de forma legal.

Confira a nota

“Em 2014, quando disputou o governo da Paraíba, Vital do Rêgo recebeu doações legais do Grupo JBS. Elas estão na prestação de contas já analisada e aprovada pela Justiça. O ministro Vital desconhece os fatos narrados pelo delator e está à disposição das autoridades para prestar mais esclarecimentos.”

Notícias do Vale PB com MaisPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios