Paracetamol e remédios contra câncer apresentam adulterações

O Ministério Público da Paraíba divulgou na manhã desta terça-feira (04) uma lista com mais de 100 medicamentos que deverão ter a venda suspensa no Estado, por conta de suspeita de adulteração na fórmula.

Entre os produtos identificados com adulteração estão paracetamol e outros utilizados no tratamento do câncer. A lista completa será divulgada no site do Ministério Público.

O coordenador do MP-Procon, Glauberto Bezerra, espera que os produtos sejam retirados o mais rápido possível dos estoques das farmácias.

“Temos 72 medicamentos especificamente com problemas de qualidade, com risco de saúde do consumidor e produtos que não cumprem com o que é prometido. Juntamente com o CRM, Conselho Regional de Farmácia, Vigilância Sanitária e OAB estamos emitindo a recomendação para que as farmácias retirem dos estoques”, disse.

O presidente do Conselho Regional de Medicina, João Medeiros, alertou à população para que busque um profissional médico, para não sofrer graves consequências.

“Os medicamentos podem trazer efeitos graves, inclusive colaterais. Certamente o prejuízo, poderia ser maior ainda. Quem tomou um desses medicamentos, deve procurar um médico e denunciar ao Ministério Público”, ressaltou.

Notícias do Vale PB com MaisPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios