Paracetamol e remédios contra câncer apresentam adulterações
O Ministério Público da Paraíba divulgou na manhã desta terça-feira (04) uma lista com mais de 100 medicamentos que deverão ter a venda suspensa no Estado, por conta de suspeita de adulteração na fórmula.
Entre os produtos identificados com adulteração estão paracetamol e outros utilizados no tratamento do câncer. A lista completa será divulgada no site do Ministério Público.
O coordenador do MP-Procon, Glauberto Bezerra, espera que os produtos sejam retirados o mais rápido possível dos estoques das farmácias.
“Temos 72 medicamentos especificamente com problemas de qualidade, com risco de saúde do consumidor e produtos que não cumprem com o que é prometido. Juntamente com o CRM, Conselho Regional de Farmácia, Vigilância Sanitária e OAB estamos emitindo a recomendação para que as farmácias retirem dos estoques”, disse.
O presidente do Conselho Regional de Medicina, João Medeiros, alertou à população para que busque um profissional médico, para não sofrer graves consequências.
“Os medicamentos podem trazer efeitos graves, inclusive colaterais. Certamente o prejuízo, poderia ser maior ainda. Quem tomou um desses medicamentos, deve procurar um médico e denunciar ao Ministério Público”, ressaltou.
Notícias do Vale PB com MaisPB