UTI pediátrica de hospital particular é interditada pelo CRM em JP

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital do Hapvida, em João Pessoa, foi interditada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) da Paraíba na manhã desta quinta-feira (6). De acordo com relatório do CRM, a UTI pediátrica, a UTI Neonatal e a sala de parto estavam todas sob responsabilidade de uma única médica.

“Não há condições de uma mesma médica atender três setores ao mesmo tempo. A UTI pediátrica não conta com uma escala de plantão e, quando há partos, a única médica se ausenta da unidade de terapia intensiva. Isso não pode acontecer”, destacou o diretor de fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa.

Conforme o relatório, dos três médicos disponíveis no ambulatório pediátrico do hospital, nenhum possui especialidade na área. O diretor de fiscalização informou que no momento da fiscalização não havia crianças internadas na UTI.

“A UTI continuará interditada até que o hospital, em um prazo de sete dias, contrate, pelo menos, mais um pediatra para estas unidades”, explicou o diretor. Enquanto isso, a unidade não pode receber novos pacientes.

Em nota à imprensa, a assessoria do Hapvida na Paraíba afirmou que “o CRM não encontrou irregularidades físicas na Unidade Pediátrica e notificou apenas ‘eticamente’ a distribuição do trabalho dos médicos na unidade”. Segundo a nota, “a operação continua em funcionamento normalmente e sem interrupções”.

“A empresa reforça que há, durante 24 horas, quatro médicos qualificados e experientes atuando no atendimento dos três setores da Pediatria, sendo eles: Emergência, UTI e sala de partos. Por isso, está seguindo, rigorosamente, as regulamentações do próprio CRM. Vale ressaltar, ainda, que a médica da UTI possui titulação específica para atendimento de UTI”, rebateu a assessoria.

Conforme a nota, “no momento em que a visita técnica aconteceu, a Unidade de Terapia Intensiva estava sem nenhum paciente internado. A empresa reitera que é cumpridora e confia em todas as recomendações do CRM”.

Notícias do Vale PB com Jornal da Paraíba

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios